Julio Nenhum comentário

WhatsApp Image 2017-10-26 at 13.23.08

Nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, teve início o HIS – Healthcare Innovation Show – em São Paulo. Com dois painéis na manhã de abertura, o Instituto Coalizão Saúde foi destaque e levou importantes contribuições para o debate sobre os meios para melhorar o sistema de saúde do país. Vice-presidente do ICOS, Giovanni Cerri fez a saudação de abertura, ressaltando a importância de melhorar o acesso da população à uma saúde de qualidade e o papel do Instituto nessa trajetória.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 13.23.21

O Vice-presidente do ICOS Giovanni Cerri

Em seguida, teve início o painel “Big Data em Saúde: visão integrada do setor público e privado”. A palestra foi conduzida pelo dr Edson Amaro, professor associado do Departamento de Radiologia da FMUSP e responsável pela área de Big Data Analytics, do Hospital Israelista Albert Einstein. Também participaram da mesa Lincoln Moura, diretor da Accenture e Jacson Barros, CIO do Hospital das Clínicas da FMUSP. Amaro, que coordena o grupo de trabalho Consolidação e Uso de Dados do ICOS, destacou a importância de que o trabalho com Big Data tenha sempre como foco o paciente e que cada um seja beneficiário desse universo de possibilidades que o uso de dados traz para a saúde.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 13.23.34

Dr Edson Amaro, professor associado do Departamento de Radiologia da FMUSP

O seminário seguinte, “Quais os segredos para implementar um modelo de Remuneração Baseado em Valor?”, foi conduzido por Fabricio Campolina, presidente da Abimed, e teve as participações de Francisco Balestrin, presidente da ANAHP, Reinaldo Scheibe, presidente da Abramge e Daniel Greca, diretor da KPMG. Campolina, coordenador do grupo de trabalho do ICOS sobre Modelos de Pagamento Baseado em Valor, falou sobre a necessidade de todos os maiores players da saúde trabalharem em conjunto e da importância do entendimento do que é “valor a partir da perspectiva do paciente-cidadão”.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 13.23.42

A CEO do ICOS Denise Rodrigues Eloi

Os dois seminários tiveram seus lugares esgotados e uma participação intensa da plateia, mostrando que os temas em que o Instituto Coalizão Saúde vem se aprofundando são de vital importância para todo o setor e afirmando cada vez mais a posição de liderança do ICOS nessa agenda de transformação.