Julio Nenhum comentário

O Instituto Coalizão Saúde apresentou, nesta quarta-feira, 19 de setembro, em evento na sede da Fiesp, em São Paulo, seu “Caderno de Propostas – Coalizão Saúde Brasil 2018”.

Montagem

O documento busca oferecer uma visão objetiva sobre o atual cenário da saúde, os eixos fundamentais para a sua reestruturação e as principais iniciativas e temas de ataque para a construção de um novo e melhor sistema de saúde para os brasileiros.

O evento, realizado em parceria com o o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) e o ComSaude, contou com a presença de Giovanni Guido Cerri, vice-presidente do ICOS, e dos representantes dos candidatos à presidência da República David Uip (Geraldo Alckmin – PSDB); Arthur Chioro (Fernando Haddad – PT); Marcia Bandini (Marina Silva – Rede); Henrique Javi (Ciro Gomes – PDT) e Roberta Grabert (João Amoedo – NOVO). Convidado, o representante de Jair Bolsonaro não compareceu.

Em sua fala de abertura, Giovanni Guido Cerri, vice-presidente do ICOS, afirmou: “Saúde é a primeira prioridade do cidadão, como mostra qualquer pesquisa. O que lamentamos é que a saúde nem sempre entra com a devida importância nos debates. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para ouvir as propostas com mais profundidade. E o desejo do setor produtivo é colaborar para a construção de uma saúde melhor e mais acessível para a nossa população”.

WhatsApp Image 2018-09-19 at 10.31.46(4)

O vice-presidente do ICOS Giovanni Guido Cerri

Durante o evento, houve uma primeira apresentação das linhas gerais dos planos dos candidatos e, em seguida, diversas rodadas de perguntas para os representantes dos candidatos, que puderam expor e debater sobre os caminhos que propõem para o setor da saúde do país. Foram abordados temas como judicialização da saúde, formação de recursos humanos, mais especificamente para liderança e gestão, e o fortalecimento da cooperação entre os setores público e privado no setor da saúde.

O auditório estava lotado e a plateia permaneceu atenta e participativa durante todo o encontro.

WhatsApp Image 2018-09-19 at 10.31.46(2)

Com o trabalho e o evento, o ICOS reforça seu papel como player fundamental dentro do setor, propondo ideias e soluções que melhorem a satisfação dos cidadãos com relação ao acesso à saúde e assegurem a sustentabilidade financeira do setor.