Julio Nenhum comentário

Com os objetivos de melhorar o estado da saúde da população, incrementar a satisfação dos cidadãos e assegurar a sustentabilidade financeira do setor, o Instituto Coalizão Saúde produziu a publicação Caderno de Propostas – Coalizão Saúde Brasil.

O documento visa oferecer uma visão objetiva sobre o atual cenário da saúde, os eixos fundamentais para a sua reestruturação e as principais iniciativas e temas de ataque para a construção de um novo e melhor sistema de saúde para os brasileiros.

Com a análise de todo o cenário da saúde do Brasil, sua comparação com modelos internacionais, e combinando os insights dos principais players da saúde do Brasil, o Instituto Coalizão Saúde enxerga os seguintes pontos como fundamentais e estratégicos para suportar a visão para o sistema de saúde do país.

Trabalhar a educação da população – O cidadão educado impulsiona a promoção da saúde e também o uso consciente dos recursos.

Olhar atento às necessidades – Um cuidado integrado e mais próximo do cidadão promove a prevenção da doença e a qualidade de vida.

Incorporar tecnologias – Esforços de inovação centrados no cidadão promovem acesso à integração

Cuidar também do em torno – Cidades saudáveis são formas também de promover bem-estar

Olhar no amanhã – Atenção ao idoso e às doenças crônicas promovem longevidade e foco na saúde

Entrega de valor – Decisões baseadas em criação de valor para sociedade promovem alinhamento de incentivos e maior custo-efetividade

Parcerias – Governança intersetorial e gestão profissional promovem maior eficiência do sistema

Ética sempre – Transparência de dados e ética promovem conscientização e confiança entre os elos da cadeia

Texto criado com excertos do Caderno de Propostas – Coalizão Saúde Brasil