Julio Nenhum comentário

 

Coalizao_Templates_CAPA2

 

Como todos que lidam diariamente com a saúde sabem, realizar o diagnóstico com o máximo de precisão é passo fundamental para oferecer os melhores resultados possíveis. Cientes disso, os membros do Instituto Coalizão Saúde, que reúne os principais nomes da cadeia produtiva do setor, realizaram um dos mais profundos e abrangentes trabalhos de análise do sistema de saúde do país.

Este conjunto de informações, que em outros casos muitas vezes se apresentavam de forma dispersa em estudos e documentos diferentes, convergiram para o livro: “Coalizão Saúde Brasil: uma agenda para transformar o sistema de saúde”.  Nele, podemos comparar experiências nacionais e internacionais e encontrar análises quantitativas de todo o setor.

Nesta série de artigos que ora iniciamos, vamos debater, e convidar para o debate qualificado, sobre os principais temas que pressionam o sistema e os caminhos para sua sustentabilidade. Sempre com foco no cidadão, apresentaremos modelos de sucesso e indicaremos caminhos para o setor de saúde do nosso país.

Serão abordados temas como integração dos sistemas público e privado, judicialização da saúde, modelos de pagamento baseados em valor, inovação, big data, prevenção e promoção da saúde, entre outros. Tudo com dados confiáveis, apurados em um minucioso trabalho realizado pelo Instituto Coalizão Saúde.

Neste espaço também vamos compartilhar o que de mais relevante vem sendo veiculado sobre o setor que responde por 9% do PIB e por mais de 4 milhões de empregos diretos. Você é nosso convidado a participar desse debate ao lado dos principais players da saúde do Brasil. Por uma transformação real do nosso sistema de saúde.  Bem-vindos!