Julio Nenhum comentário

ws1

Com um auditório cheio, incluindo parte significativa dos principais líderes do setor privado da saúde no país, o Instituto Coalizão Saúde realizou, na última terça-feira, 4 de outubro, em São Paulo, o primeiro workshop para o desenvolvimento do projeto Coalizão Saúde Brasil – uma agenda para transformar o Sistema de Saúde.

Os trabalhos, conduzidos e apoiados pela consultoria Mckinsey, foram iniciados com uma fala do presidente do ICOS, Claudio Lottenberg, que agradeceu a presença de todos, falou sobre a trajetória do instituto até o momento, e apontou para as grandes possibilidades e responsabilidades que o grupo possui.

ws2

“Tenho confiança que, com esse grupo, e com o comprometimento de cada um, vamos contribuir muito para que a população tenha um melhor acesso à saúde”. Na mesa de abertura, Lottenberg estava acompanhado do vice-presidente do ICOS, Giovanni Guido Cerri, e do empresário Marcos Lederman, do Centro de Debates e Políticas Públicas, que recebeu o evento.

ws3

Durante toda a tarde, os participantes debateram sobre os principais desafios e oportunidades da saúde no país e começaram a definir os primeiros temas de ataque para o desenvolvimento do projeto. Com ele, o instituto busca a melhoria do estado geral da saúde no país, maior satisfação da população, sustentabilidade financeira e a definição do setor privado como protagonista desta articulação.

Os debates ocorreram ora em grupos menores, ora envolvendo os participantes que compareceram ao workshop. Foram discussões aprofundadas, que contaram com o entusiasmo e o conhecimento profundo sobre o setor da saúde, que os integrantes possuem. Passos importantes foram dados e, após uma análise minuciosa deste primeiro encontro, um novo workshop voltará a reunir as lideranças da cadeia produtiva para a construção do projeto Coalizão Saúde Brasil- Uma agenda para transformar o Sistema de Saúde.

Assista aqui aos depoimentos das principais lideranças da Saúde que participaram do workshop.

ws4