aretha Nenhum comentário

A ocasião também serviu à criação do novo cargo de Presidente Institucional, ocupado por Claudio Lottenberg, ex-Presidente do Conselho de Administração da instituição

No dia em que completou 7 anos de fundação e atuação, em 30/06, o Instituto Coalizão Saúde realizou uma assembleia extraordinária, reunindo seus associados para a escolha de um novo corpo para os Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo – conheça os nomes ao final do texto.

Na oportunidade, o novo presidente do Conselho de Administração, Giovanni Guido Cerri, destacou que “o ICOS reúne o setor produtivo de saúde e tem o firme propósito de ser uma instituição que busca o consenso para desenvolver propostas inovadoras para melhorar o acesso e a qualidade da assistência à saúde oferecida aos cidadãos”.

De forma inédita, foi também criado o cargo de Presidente Institucional, para o qual foi indicado o ex-Presidente do Conselho de Administração Claudio Lottenberg, que segue contribuindo com a instituição, participando das reuniões do Conselho de Administração e atuando junto ao seu novo Presidente, Giovanni Guido Cerri, na representatividade e multiplicação das propostas do ICOS.

Os novos conselheiros, assim como o Presidente Institucional, tomara posse em 01/07 e recebem a missão de contribuir para a continuidade das ações do Instituto Coalizão Saúde.

Sete anos de atuação propositiva no setor saúde

Desde que foi criado, em 2015, o Instituto Coalizão Saúde assumiu o compromisso de ser uma instituição propositiva de políticas inovadoras para a saúde do país. Sua atuação ao longo desses sete anos tem sido pautada por grandes realizações, promovendo o diálogo com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em busca de soluções efetivas para os desafios do setor.

Também atua, juntamente com as organizações associadas, desenvolvendo conteúdos e publicação de títulos fundamentais para entender e desenvolver os diferentes aspectos da cadeia produtiva de saúde e a realização de fóruns de discussão, sempre com a participação de acadêmicos, especialistas e grandes lideranças, congregando os diversos agentes do setor.

A expectativa para o futuro não poderia ser outra: avançar cada vez mais nessa agenda estratégica, garantindo a sustentabilidade do setor como um todo, e buscando sempre um sistema de saúde mais justo e igualitário para os brasileiros e brasileiras – tanto com ações que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) como também o Sistema de Saúde Suplementar.

Confira abaixo os nomes que irão compor os conselhos do ICOS entre 2022 e 2025:

 

Conselho de Administração:

Presidente: Giovanni Guido Cerri (FFMUSP)

Vice-presidente: Claudia Alice Cohn (Dasa)

Elizabeth de Carvalhães (Interfarma)

Fernando Silveira Filho (Abimed)

Francisco Balestrin (Sindhosp)

Henrique S. S. Neves (Anahp)

Omar Abujamra Júnior(Unimed do Brasil)

Ruy Salvari Baumer (Sinaemo)

Wilson Shcolnik (Abramed)

 

Presidente Institucional: Claudio Luiz Lottenberg

 

Conselho Fiscal:

Mirócles Campos Veras Neto (CMB)

Nelson Augusto Mussolini (Sindusfarma)

Renato Casarotti (Abramge)

 

Conselho Consultivo

Fernando Ganem (HSL)

Guilherme Freire (Sanofi)

Lídia Abdala ( Sabin)

Manoel Peres (Fenasaúde)

Sérgio Dilamar (Abraidi)

Sidney Klajner (Hospital Israelita Albert Einstein)

 

Diretora Executiva: Denise Eloi