aretha Nenhum Comentário

 

wscan

Participantes do workshop acompanham apresentação de especialista internacional

Durante dois dias, no auditório da KPMG, em São Paulo, o Instituto Coalizão Saúde promoveu o workshop Modelos de Pagamento Baseados em Valor. Com a legitimidade que o ICOS vem conquistando nos últimos anos, voltou a reunir grandes players da cadeia produtiva da saúde para definir as diretrizes desses modelos e buscar um modelo ideal para o Brasil e sua população.

wsfab

Fabricio Campolina durante o workshop

O tema é central para a sustentabilidade do sistema de saúde e, consequentemente, para o melhor atendimento dos pacientes. Houve participações internacionais, debates e exercícios propositivos para pensar conjuntamente a questão. Cerca de 30 lideranças da cadeia produtiva do setor encontraram pontos de consenso para formar os pilares da construção de um modelo mais sustentável e eficiente para todos.

wsden

Denise Eloi, CEO do Instituto Coalizão Saúde, participa do encontro

Os modelos de pagamento foram vistos e debatidos por diversos ângulos, mas, fundamentalmente, pelo ponto de vista dos pacientes, entendidos também como cidadãos, detentores de direitos e deveres. Assim, o valor gerado pelo sistema de saúde para esse paciente-cidadão tornou-se central no debate. Com este ponto em comum a todos os participantes, foi possível começar a desenhar e apontar os rumos para um modelo mais sustentável.

 

wskpmg

Workshop em andamento no auditório da KPMG

Nesse sentido, também foi muito oportuna a participação de experts internacionais e a exibição de modelos que funcionam em outros países do mundo. A troca de experiências do Brasil e de outros países tornou o encontro ainda mais produtivo.

A possibilidade de que integrantes das diferentes áreas do setor produtivo da saúde dialoguem da forma como vem ocorrendo desde a criação do ICOS é um avanço que deverá permitir que ocorra, de fato, uma transformação do sistema de saúde do Brasil. No workshop, mais um passo foi dado.