Julio Nenhum comentário

A Revista EXAME realizou, no final de junho, o EXAME Fórum Saúde, com o tema  “Viver mais e melhor – Como ampliar o acesso a saúde e prolongar a vida dos brasileiros”.

O Instituto Coalizão Saúde esteve entre os convidados do evento, representado por sua diretora executiva Denise Eloi, que participou de um debate sobre gestão de custos, produtividade e tecnologia no setor de saúde.

A mesa foi composta também pelo presidente da Johnson & Johnson Medical Devices, Adriano Caldas, e pela presidente do Laboratório Sabin, Lídia Abdalla. O tema do evento ganhou uma edição especial da revista, intitulada “Um Brasil Mais Velho e Mais Saudável”, que reuniu uma série de reportagens sobre o tema – tendo como gancho o envelhecimento populacional em todo mundo.

O ICOS apareceu entre os ouvidos, oferecendo alguns números importantes para ajudar a entender a questão da saúde, da prevenção e quais caminhos devemos tomar rumo a um futuro com mais qualidade de vida.

“Os dados do Instituto Coalização Saúde mostram que, se eliminados os fatores de risco, como tabagismo, sedentarismo, consumo excessivo de álcool e dieta pouco saudável, seriam poupados 100 bilhões de reais ao ano do sistema”, informou o texto dos repórteres Flávia Furlan e Leo Branco.

Saiba mais sobre o EXAME Fórum Saúde aqui!