Julio Nenhum comentário

 

Um workshop realizado na última terça-feira, 09 de maio, em São Paulo, na sede da ABIMED, deu início a uma nova etapa na trajetória do Instituto Coalizão Saúde. O ICOS trabalha agora para implementar as 5 iniciativas prioritárias para este ano, definidas pela cadeia produtiva da saúde reunida no Instituto.

foto2jpeg
O vice-presidente do Icos, Giovanni Guido Cerri, coordena grupo de trabalho no workshop

O trabalho voltou a reunir as principais lideranças do setor. Em sua fala de abertura, Francisco Balestrin, membro do Conselho Administrativo do ICOS, descreveu a trajetória do ICOS até este momento e ressaltou o caráter “patriótico” do projeto, que pretende transformar o sistema de saúde do Brasil. “Gostaria que nós mantivéssemos esta sensação, este sentimento de que estamos fazendo algo útil para o país”, afirmou.

 

foto1jpeg
Francisco Balestrin, membro do Conselho Administrativo do ICOS, abre o workshop ao lado de Denise Eloi, CEO do Instituto

Denise Eloi, CEO do ICOS, ressaltou ser este o “momento de partir para a ação”. “Saímos um pouco daquele ambiente de discussão de ideias para partir para uma fase com foco em ações efetivas. Isso muda tudo”, disse.

 

foto3jpeg
Lideranças da cadeia privada de saúde participam do evento

O workshop teve como objetivos o início do detalhamento dos planos estratégicos; a apresentação dos métodos para acompanhamento e gestão de projetos; e aprofundar o alinhamento em torno do foco e entregáveis de cada um dos projetos.

Depois dos trabalhos realizados pelos grupos (consolidação e uso de dados, modelos de pagamento, modelos inovadores e promoção da saúde), todos voltaram a se reunir, apresentando os avanços discutidos e apontando para as novas etapas. Como dito, é tempo de agir.

foto4jpeg (1)
Edson Amaro no grupo de trabalho Consolidação e Uso de Dados